Aproveite o Dia Internacional do Beijo para melhorar a aparência. Ato movimenta 29 músculos da face e libera hormônio do bem-estar
POR MARIANA MULLER, RIO DE JANEIRO
Rio - O beijo envolve a movimentação de 29 músculos da face, queima em média 12 calorias e ainda estimula a liberação de serotonina, o hormônio responsável pela sensação de bem-estar, prazer e bom humor. Quer mais motivos para se dedicar à celebração do Dia Internacional do Beijo, comemorado hoje? Além de todos esses benefícios, beijar também rejuvenesce. É o que garante o sexólogo Amaury Mendes Júnior:“O intenso trabalho dos músculos da face, estimulados durante o beijo, melhora a circulação e garante uma aparência mais jovem à pele”.
Qual é o beijo mais marcante do cinema?
Nicole Kidman e Ewan McGregor, em Moulin Rouge
A Dama e o Vagabundo, de Walt Disney, dividindo o fio de espaguete
Burt Lancaster e Deborah Kerr em 'A um passo para a eternidade'
Homem Aranha e Mary Jane, de ponta-cabeça
Scarlett O'Hara e o aventureiro Rhett Butler, em 'E o vento levou...'
Segundo ele, a vantagem de beijar na boca é estimular os músculos do rosto de uma forma diferente do que a movimentação rotineira. E quanto maior a intensidade, maior a circulação do sangue nessa região, o que também ajuda na regeneração das células da pele. “O beijo intenso libera dopamina, resultando numa aparência de felicidade”, destaca.
O coordenador da Sociedade de Dermatologia do Rio de Janeiro, Egon Daxbacher, diz que o segredo para deixar a pele mais bonita está na repetição do ato. “O beijo ajuda a exercitar uma série de músculos da face. Pode haver melhora no tônus da pele, além de uma sustentabilidade maior da pele do rosto”, explica. Por isso, recomenda: beijar pode ajudar a combater a flacidez e rugas do rosto.
No cinema, o beijo é sempre uma expectativa. Quem se esquece do beijos quentes e de cabeça para baixo entre Peter Parker e Mary Jane Watson, no filme ‘Homem-Aranha’? E a tão demorada bitoca apaixonada entre Leo Di Caprio e Kate Winslet em ‘Titanic’?
Nenhum comentário:
Postar um comentário